top of page

É impressionante como ás vezes quando nada muda, muda tudo! Muitas vezes mudança é necessária... vital até, para o bom funcionamento das coisas.  

 

O ser humano tem tanto medo do novo, da mudança, que ás vezes ele ignora a necessidade de inovar e passa a apenas sustentar velhos hábitos e padrões na esperança que tudo continue igual. Mas mesmo assim alguma coisa está diferente, e o natural passa a ser estranho, desajeitado; os velhos hábitos passam a ser dolorosamente impraticáveis. 

 

Devemos mudar, nos reinventar, inovar nossas interações, nossas amizades. Devemos cuidar de estar sempre em movimento, pois quem para está morto (se não por fora, talvez por dentro...). 

 

Por que é tão importante ser aquilo que já se é? Ninguém vai perder a sua identidade por reinventar-se, por tentar. Chega de rotular as coisas e cuidar para que esses rótulos sejam sempre adequados. Chega de delinear um padrão e fazer força para segui-lo. Quem é você para ditar limites daquilo que você pode ser?  

 

Eis aqui um desafio: comporte-se exatamente como achar que deva, reaja como achar pertinente, ignore o fato de não ser seu comportamento padrão, ignore o quão confortável as coisas pareçam estar e pare de fugir das mudanças. 

 

Seja imprevisível, seja mutável, seja você. 

Para que mudar?

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page